Quarteira

Luís Guedes deixa elogio de agradecimento ao Hospital Distrital de Faro e ao SNS

Luís Guedes

Foi diagnosticado recentemente a Luís Guedes, figura sobejamente conhecida da comunidade quarteirense, um cancro no reto. Do alto dos seus 86 anos, e após cirurgia, está agora melhor que nunca e deixa um “elogio de agradecimento ao Hospital de Faro e a todos os seus profissionais pela forma como me trataram. Evidentemente, congratulando-me também pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) porque, para além de ter corrido tudo bem, o SNS continua a funcionar porque não paguei coisa nenhuma”.

E acrescenta: “Eu, Luís Guedes, com 86 anos, só tenho a agradecer os ótimos serviços prestados aos médicos, aos enfermeiros e a todo o pessoal auxiliar. É digno de louvar porque, contrariamente ao oportunismo diz, os serviços prestados devem ser elogiados por tudo e por todos. Não só pela qualidade como também pela rapidez. Não estive 6 anos à espera da cirurgia, como se ouve dizer. Fui operado no prazo de 3 semanas, o que me surpreendeu ainda mais, tendo em conta o que andam para aí a dizer”.

Tudo começou “com uma ida ao Centro de Saúde de Quarteira, as vias normais que os médicos de família indicam. Mandou-me tirar uma radiografia, pelo seu resultado, sou enviado para os serviços de especialidade no Hospital de Faro, onde foi diagnosticado um cancro no reto. Só fiquei preocupado pelo facto de desconhecer em mim qualquer tipo de doença até à data mas, felizmente, agradeço a tudo e a todos a atenção que me prestaram”.

Relativamente à diferença entre o antes e o depois da operação, “agora sinto-me bem, sem qualquer tipo de dores, sem coisa nenhuma. Não sinto os sintomas que tinha. Ando aí e ninguém acredita que tenha sido operado a um cancro”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira