AGENDA

Alquimia de Sons e sabores abre Festival Som Riscado em Loulé | 4 de abril

Esta quarta-feira, dia 4 de abril, pelas 19h00, no Cine-Teatro Louletano o espetáculo “Som Temperado” abre a 3.ª edição do Som Riscado – Festival de Música e Imagem de Loulé. Os protagonistas são o produtor musical Miguel Neto – aqui na pele de “mEEkAlnUt” (eletrónica) –, os Caldeireiros de Loulé e a Tertúlia Algarvia, isto a partir de uma ideia original de Andreia Pintassilgo e com a colaboração do projeto Loulé Criativo.

Trata-se de um espetáculo experimental e interdisciplinar, que lança um olhar contemporâneo sobre a tradição apresentando uma surpreendente alquimia de sons e sabores. No papel de alquimista surge o produtor musical Miguel Neto, que, percorrendo os vários elementos (ar, água, terra e fogo), mistura os sons dos caldeireiros (artesãos que voltaram a preencher a antiga caldeiraria louletana, atualmente “Oficina de Caldeireiros” na Rua da Barbacã em Loulé) a transformar o cobre numa panela que parece uma amêijoa com os sons do Chefe de cozinha da Tertúlia Algarvia a transformar verduras, peixe e bivalves numa das receitas mais deliciosas da gastronomia da região: a cataplana. No final da performance há degustação da cataplana por parte do público.

“Som Temperado” porque o sistema temperado torna a música mais afinada. O cobre temperado é mais macio e menos quebradiço. A comida temperada tem mais sabor, aroma e cor.

A performance (incluindo degustação) tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado de 5 euros por pessoa. A lotação é limitada.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.

Categories: AGENDA, Loulé