Albufeira

Albufeira investe na melhoria dos pisos desportivos

A Câmara Municipal está a investir na substituição do piso desportivo em diversos pavilhões do concelho. O executivo pretende melhorar as condições de segurança e prática desportiva, dotando os recintos de pisos que permitam minimizar o risco de lesões. Outro objetivo passa pela possibilidade de aumentar o número de modalidades que poderão utilizar estes espaços. O investimento, nesta fase atingirá os 150 mil euros.

A Câmara Municipal de Albufeira está a trabalhar na substituição e modernização dos pisos nos pavilhões desportivos existentes no concelho. O primeiro investimento foi direcionado para o Pavilhão Desportivo de Olhos de Água e para o Pavilhão da Escola Francisco Cabrita. São duas intervenções de diferente cariz, mas com o objetivo comum de melhorar as condições de segurança por parte dos utilizadores, permitindo ainda aumentar o leque de modalidades que ali poderão ser praticadas.

Em Olhos de Água, ocorrerá a substituição integral do piso, já danificado por algumas inundações de que foi alvo. Na Escola Francisco Cabrita, será colocado um novo piso em cima do existente, operação semelhante à realizada recentemente na Escola Secundária de Albufeira.

Trata-se de um investimento próximo dos 150 mil euros, que abrange os novos pisos e respetivas marcações.

José Carlos Rolo, Presidente da Câmara Municipal, destaca que “com este investimento, damos sequência a um conjunto de intervenções que queremos implementar e que se iniciou com a intervenção no Pavilhão da Escola Secundária de Albufeira, neste caso, em parceria com a DGEstE”. O autarca sublinha que “existem outros investimentos previstos, por isso mesmo estamos a trabalhar na implementação de intervenções nos pavilhões da Escola Diamantina Negrão e da Escola Básica e Secundária de Vale Pedras” tudo com o objetivo de “assegurar o máximo de segurança e conforto no acesso à prática desportiva e, nesse sentido, apostaremos seguramente na manutenção e modernização de toda a infraestrutura desportiva existente”, conclui o autarca.

As operações decorrerão nas próximas semanas, estando prevista a sua conclusão até 14 de maio.

Categorias:Albufeira