AGENDA

Pinta-se 25 de Abril em Querença

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro celebra o 44.º aniversário do 25 de Abril na próxima quarta-feira, feriado nacional.

Num tom de proximidade junto da comunidade de Querença e envolvente, a data será assinalada com a tertúlia “Conversas Informais”, dinamizada por José Dantas, presidente da Associação Cívica Tomaz Cabreira. Do painel farão parte Gabriel Gonçalves, presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro (FMVG), Nelson Pires, consultor do Banco Mundial, Ivone Silva, educadora, Luís Barriga, escritor, Maria Teixeira e Daniela Rodrigues, alunas do 12.º e 11.º anos na Escola Secundária de Loulé.

Que peso tem para os jovens a memória da Ditadura, da Revolução e do Período Pós-Revolucionário? Os valores da Liberdade e da Participação Cívica estão a ser transmitidos da melhor forma? Que construções são ainda possíveis, no séc. XXI, a partir dos valores da Revolução? Estes são alguns dos temas que se pretende pensar em voz alta.

A partilha de pensamento, valores e experiências far-se-á também ao longo da manhã através de “Pinturas entre Culturas”, com a presença de pequenos e graúdos de várias nacionalidades; inauguração do núcleo de Querença da exposição de fotografia “Graffitis e cartazes do PREC – Período Revolucionário em Curso de 25 Abril de 1974 a 1977”, de Diogo Margarido; e um almoço-convívio no restaurante “Tasquinha do Lagar”, mediante pré-inscrição (através do email fundacao.mvg@gmail.com, indicando número e nome de pessoas interessadas).

As atividades terão acesso livre e irão decorrer junto à sede da FMVG, sita em Querença, a 10 kms de Loulé, conforme o Programa.

Organização: Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Associação Cívica Tomaz Cabreira, Dulce Margarido e Biblioteca em Gambelas da Universidade do Algarve.

Parceiros: Fundação António Aleixo (projeto Loulé sem Fronteiras).

Apoio: União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Câmara Municipal de Loulé e Maryflor Florista.

Biografias

cartaz

Categorias:AGENDA, Loulé