Quarteira

25 de Abril em Quarteira | Movimento Popular Raízes de Abril anima Praça do Mar

Como vem sendo habitual ao longo das últimas 4 décadas, o Movimento Popular Raízes de Abril, de Quarteira, manteve mais uma vez a chama do 25 de Abril bem acesa animando mais uma vez a Praça do Mar.

Ali foi montada uma exposição de antigos cartazes partidários e sindicais do período que se seguiu à Revolução, bem como fotografias do mesmo período.

Ao longo de 2 dias, foram muitos os cidadãos de Quarteira que apreciaram o gesto, comentando com nostalgia aqueles tempos vividos com grande entusiasmo mas também com muita incerteza, numa manifestação de interesse que surpreendeu o grande mentor da iniciativa e fundador do movimento, Luís Guedes.

Para além dos locais, também muitos visitantes nacionais passaram pelo local, bem como muitos estrangeiros que se mostraram muito interessados em saber o que tinha sido o 25 de Abril, tendo ficado muito agradados com todas as explicações que lhes foram dadas.

Como fundo musical, soavam músicas de intervenção.

Na tarde do dia 25 de Abril, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, a Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, de Loulé, fez uma arruada pelas ruas de Quarteira. Ao passar pela Praça do Mar, tocavam Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso e foi muito aplaudida pelos elementos do Movimento Popular Raízes de Abril e não só.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira