Loulé

Loulé acolheu o 24.º Encontro de Cabo Verdianos no Algarve

Loulé acolheu o 24.º Encontro de Cabo Verdianos no Algarve. A iniciativa, que se realizou esta terça-feira, dia 1 de maio, contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que se fez representar ao mais alto nível pelo seu presidente, Vítor Aleixo e pela vereadora Ana Machado.

De registar ainda a presença do presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente, Carlos Filipe, do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Manuel Guerreiro e do corpo diplomático de Cabo Verde acreditado em Portugal e no Algarve.

O cónego César Chantre (Vigário Geral, Chantre do Cabido da Sé de Faro, Diretor do Colégio de N. Sra. do Alto, Capelão Regional da GNR, Capelão da Universidade do Algarve, Pároco de São Pedro de Faro e Montenegro) e o vigário da Vigararia de Loulé, Pe. Carlos Aquino, presidiram à celebração da eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Loulé, iniciando a jornada do dia.

No final da celebração, foram apresentados os juízes responsáveis pela organização da iniciativa, bem como os indicados para a edição do próximo ano.

Depois da eucaristia, animada pelos cânticos de Cabo Verde, e que contou com um ofertório dançado, o 24.º Aniversário dos Cabo Verdianos no Algarve teve continuidade com o almoço-convívio que decorreu no Salão de Festas de Loulé, com as gastronomias, as músicas e as danças caraterísticas de Cabo Verde a servirem de pretexto para a aproximação e para a convivência entre as gentes que chegam ao Algarve trazidas pelos fluxos migratórios, erguendo-se num abraço de fraternidade.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé, Uncategorized