Quarteira

QUARTEIRA | Cerimónia oficial e agraciados no 19.º aniversário de elevação a cidade

Na manhã de hoje, dia 13 de maio, o Centro Autárquico de Quarteira acolheu o ponto alto das comemorações oficiais do Dia da Cidade, que começaram às 9h:30m, com o hastear da bandeira com a participação dos Bombeiros Municipais de Loulé e da Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

Destaque para a presença de inúmeras individualidades da Freguesia de Quarteira, do Município de Loulé e ainda entidades militares e religiosas.

A cerimónia prosseguiu às 11 horas, no auditório do Centro Autárquico, com apresentação de Tânia Gordinho, onde foi feita a entrega de prémios de reconhecimento ‘Mérito Escolar’ a alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino de Quarteira (Emma Matias dos Santos; Margarida Mello de Carvalho Linhares Moreira; e Nuno Dias Graça) e ‘Cidadão Mérito da Freguesia’, que este ano distinguem uma coletividade e uma instituição: CDR Quarteirense, cujo prémio foi recebido pelo seu presidente, Carlos Jacques e Centro Paroquial de Quarteira, cujo prémio foi recebido pelo pároco de Quarteira, Pr. Joaquim Campôa.

A finalizar, tiveram lugar as intervenções oficiais por parte do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Pedro Pimpão (veja o VÍDEO).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira