AGENDA

“Conversas à Quinta” com Folha de Medronho e Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro no Cine-Teatro Louletano | 7 de junho

No próximo dia 7 de junho, pelas 21h00, o Cine-Teatro apresenta na sua rubrica regular “Conversas à Quinta” – e tendo em conta que a sessão com Eunice Muñoz, marcada para esse dia, foi cancelada – dois projetos culturais emergentes a nível das artes performativas no Concelho de Loulé: a Folha de Medronho e o Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro.

Nesta tertúlia informal o Cine-Teatro recebe os representantes de ambas as estruturas para uma conversa sobre as suas ideias, projetos artísticos e desafios na área cultural, promovendo assim o seu trabalho e valorizando o seu papel no tecido sociocultural do Concelho e da região. João de Mello Alvim (diretor artístico, encenador e professor) e Alexandra Diogo (atriz) pela Folha de Medronho, e Miguel Martins Pessoa (ator e formador) e Diana Bernedo (atriz e formadora) pelo JAT são assim os convidados desta rubrica.

A atividade artística preponderante da Folha de Medronho assenta na formação, criação e produção nas artes performativas. Já o Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro é uma companhia composta por artistas nacionais e internacionais, com sólidas trajetórias, que utilizam o teatro como ferramenta de transformação. Nas suas criações, para além da palavra, podem apreciar-se outras disciplinas do teatro contemporâneo, como o teatro físico, a máscara, o mimo cénico, a pantomima, o clown ou o grotesco. O seu teatro carateriza-se por propor uma reflexão sobre o mundo atual e oferece um ponto de vista pertinente com vista uma sociedade mais desperta.

Esta sessão tem a duração de 120 minutos, dirige-se ao público em geral e tem entrada gratuita. A organização cabe à Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.

Cine-Teatro Louletano

Categories: AGENDA, Loulé