Faro

FARO | Clínica de oftalmologia Vivina Cabrita reabre bloco cirúrgico

A clínica de oftalmologia Vivina Cabrita, localizada Rua Aboim Ascenção, em Faro, reabriu o seu bloco cirúrgico no início do mês de junho, após obras de modernização das suas instalações. O espaço está mais atual e funcional, com o objetivo de prestar o mais avançado tratamento cirúrgico oftalmológico e, assim, elevar os padrões de qualidade a que a Clínica Vivina Cabrita habituou os seus utentes.

As obras de modernização abrangeram, para além do bloco cirúrgico situado no segundo piso da Clínica, a renovação completa da área de receção e acolhimento no rés-de-chão e ainda a remodelação parcial da zona de consultas e tratamentos, no primeiro piso.

Para além da modernização das infraestruturas, apostámos ainda na aquisição de equipamento cirúrgico de ponta”, refere a Dra. Vivina Cabrita, diretora clínica do estabelecimento, com vista a “garantir a excelência da qualidade do tratamento prestado ao utente”.

Especialmente vocacionada para o diagnóstico e tratamento de doenças dos olhos e da visão, a Clínica oferece uma vasta gama de tratamentos cirúrgicos, exames, consultas e terapias diversas, com especialização na cirurgia de descolamento de retina, buracos maculares, cataratas e cirurgia a laser da miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Em regime de cirurgia ambulatória, o centro permite a admissão e a alta do utente no próprio dia da cirurgia, permitindo um pós-operatório mais personalizado e menor ansiedade para o utente e familiares, ao conjugar a fase de recuperação com a atividade familiar e social.

Com 23 anos de atividade, a Clínica Vivina Cabrita é considerada o maior centro oftalmológico da região, recebendo os casos mais complicados e com a maior variedade de pacientes. A equipa cirúrgica é formada por dois médicos especialistas em oftalmologia – Dra. Vivina Cabrita e Dr. Filipe Cabrita -, profissionais de reconhecida competência e com provas dadas na melhoria do nível de saúde oftalmológica da população algarvia. Dos seus currículos, destaque para o diploma de subespecialidade de retina cirúrgica do Hospital Oftalmológica de Roterdão do Dr. Filipe Cabrita, bem como os seus conhecimentos das línguas Francesa, Alemã e Holandesa.

De realçar que a Clínica Vivina Cabrita possui outra unidade no Algarve, a atuar sob a denominação de Centro Médico de S. Bartolomeu de Messines, que disponibiliza aos seus utentes, além de consultas e tratamentos oftalmológicos, o acesso a consultas de outras especialidades, como por exemplo obstetrícia e pediatria, dermatologia ou endocrinologia.

Categories: Faro, Saúde