Faro

Hotel Faro apresenta nova experiência gastronómica

Na passada quinta-feira, dia 14 de Junho, o Hotel Faro realizou mais um evento com o objetivo de dar a conhecer a nova carta do seu restaurante Ria Formosa, apresentar os novos cocktails do Cosmopolitan Rooftop Bar e ainda de apresentar o novo conceito de Brinner.

Tanto o restaurante como o bar estão localizados naquele que é considerado o melhor rooftop da cidade de Faro, de onde a vista alcança a zona histórica, a Ria Formosa (uma das 7 maravilhas naturais de Portugal) e um por-do-sol deslumbrante.

O evento

O Hotel Faro voltou a surpreender, com mais um evento gastronómico recheado de momentos únicos, que fizeram as delícias dos seus convidados.

Na entrada principal do Hotel, estiveram vários ginastas a saltar alegremente nos seus trampolins atraindo a atenção, não só dos convidados do evento, mas também dos transeuntes, não fosse apanágio do Hotel, dar também especial atenção tanto aos locais como aos restantes turistas da cidade.

No Lobby, antes de passar para o espaço onde tudo iria acontecer e para aguçar a curiosidade, os convidados foram recebidos com um Gin de boas-vindas, ao som da música do DJ André Salgueiro.

O fator WOW surgiu no rooftop do Hotel com a apresentação das cartas do restaurante Ria Formosa e do Cosmopolitan Rooftop bar.

Ao entrar no espaço, os convivas depararam-se com uma mesa farta, recheada por um misto de objetos decorativos todos prateados onde estavam destacados os novos pratos e cocktails e duas estátuas vivas sentadas, também elas todas revistadas a prata. Como complemento para os sentidos, a dupla DJ Serginho e o saxofonista Luis Miguel (china) animaram o evento.

No terraço, estiveram 2 grafiters a desenhar ao vivo numa parede, elementos alusivos a Portugal, com destaque para Faro e a Ria Formosa.

Existiu também um Photo Mupi que divertiu e registou vários momentos dos convidados, que puderam levar consigo uma foto de recordação do evento.

A nova carta do Restaurante Ria Formosa

Das criações gastronómicas do Chef Executivo Pedro Ruivo e do Chef de cozinha Miguel Silva destacaram-se Choco (Ravioli negro recheado com choco/ pimento assado/ caviar de arenque e mayo de yuzu), Foie Gras (Terrina do fígado de ganso e seu bombom com amêndoa/ beterraba e gelado de maçã Granny Smith), Linguado e Carabineiro (em duas cozeduras/ orelha de porco e cevadinha de coentrada), Lombo de Borrego Merino (assado com batata ponte nova/cenouras/ cebolas cristal caramelizadas e molho de trufas), Peito de Pato (lacado/ risoto de trufas pretas de verão/ laranja sanguínea e seu jus), e para sobremesa um magnifico Cappuccino (Café / Jaconde / Merengues / Avelã).

Estes pratos foram degustados por todos os convidados, em pequenas doses de sabores, aromas e texturas, que não deixaram ninguém indiferente.

O Cosmopolitan Rooftop Bar

A equipa do Cosmopolitan Rooftop Bar é liderada por João Roque, com o grande apoio de André Fernandes e a consultoria de Wilson Pires, premiado por duas vezes consecutivas com o título de melhor Bartender Internacional no Lisbon Bar Show.

Os cocktails, esses, não deixaram de espantar os mais atentos. O tema da nova carta de cocktails é o Turista e a mesma está desenhada como se de um percurso de viagem se tratasse. Cada cocktail representa um cenário turístico diferente. Por exemplo, o cocktail “No Comboio” é apresentado numa mochila de aventura e a sua toma é feita através do camelback. O cocktail “Na Praia” é servido num pequeno balde de praia, o cocktail “No Spa” é apresentado num tabuleiro com velas e alusões ao relaxe. A destacar também o caráter solidário da nova carta de cocktails pois, em cada mês, parte da receita de um dos cocktails, reverte a favor de uma instituição local. As instituições estão devidamente identificadas, permitindo a escolha da bebida quer pelos ingredientes, quer pela atratividade do cenário que a representa, ou ainda pela instituição que se pretende ajudar.

Brinner

Porque no verão o fim-de-semana não acaba ao domingo, é o mote deste novo conceito do Hotel faro. Com o intuito de promover bons convívios num ambiente mais descontraído e informal, onde a diversidade gastronómica e a música estão presentes, o restaurante Ria Formosa, terá todas as segundas-feiras um buffet com finger food, que poderá ser degustado ao som de DJ ou banda musical, naquele que é considerado por muitos, o melhor cenário da cidade de Faro.

Ser muito mais do que um Hotel não é apenas uma pretensão do Hotel Faro, é uma realidade que se constata diariamente, com a presença assídua de locais e de turistas dos 4 cantos do mundo, o que muito nos apraz.

AutentiCidade | AuthentiCity

Esta é a nova assinatura do Hotel Faro, que conjuga a cultura da marca e o seu carisma, com a importância da sua localização privilegiada.

Veja o VÍDEO

Categories: Faro, Turismo