Quarteira

QUARTEIRA | Exames finais das Aulas de Português para Falantes de Outras Línguas

A ESLA – Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, acolheu esta manhã os exames finais das Aulas de Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL), que envolveu um total de 150 horas no nível elementar A1/A2.

As aulas compreenderam duas turmas:

D3 (Nepal, Índia, China) com início em 30/01/2018 e término em 26/06/2018, num total de 24 alunos finalistas;

D4 (Bangladesh, Indonésia, Tailândia, Senegal, Nepal, Rússia e Itália) com início em 24/01/2018 e término em 27/06/2018, num total de 22 alunos finalistas.

As duas turmas realizaram o exame final para certificação A1 + A2 ontem e hoje, dias 21 e 22 de junho de 2018.

Uma iniciativa no âmbito do Projeto “Loulé Sem Fronteiras”, promovido pela Fundação António Aleixo com o objetivo de apoiar a integração de imigrantes de países terceiros, residentes no Concelho de Loulé, em parceria com o Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, no ano letivo 2017/2018, que promoveu a constituição de duas turmas do ensino de Português para Imigrantes, com certificação final de nível A2.

Destaque para a presença do coordenador e do técnico do projeto Loulé Sem Fronteiras, respetivamente Nelson Horta e Vasco Cary.

Segundo Nelson Horta, coordenador do Projeto Loulé Sem Fronteiras, “esta iniciativa proporcionou a todos os alunos uma aprendizagem da língua portuguesa mais efetiva, contribuindo para a sua integração pessoal, social e profissional”, deixando um “agradecimento à Junta de Freguesia de Quarteira – Academia do Saber pelo encaminhamento de alunos imigrantes, como também ao Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres e, especialmente, à Prof.ª Mónica Santos pela dedicação e empenho demonstrados no decorrer desta iniciativa educativa”.

Categories: Quarteira