Quarteira

QUARTEIRA | Akredita em Ti promove Arraial Solidário no Bairro da Abelheira

A Associação Juvenil Akredita em Ti promoveu esta sexta-feira, dia 29 de junho, a iniciativa Arraial Solidário no Bairro, inserida no projeto Akredita E6G.

Uma festa no espaço junto ao bairro da Abelheira, em Quarteira, que começou com uma gincana envolvendo vários jogos tradicionais.

Mas a animação não ficou por aqui. No local foi improvisado um escorrega aquático que fez as delícias dos mais novos nesta tarde de calor.

A festa incluiu ainda um jantar de churrasco preparado pela associação.

Destaque ainda para o jogo da Pinhata, com muitos doces em jeito de sobremesa.

Uma festa muito animada que envolveu não só os jovens do projeto Akredita+ mas toda a comunidade da Abelheira em geral, aos quais se juntou um grupo de convidados especiais, jovens do Projeto +Perto, da Associação Artur Duarte Rodrigues, em Almancil.

Uma iniciativa que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

A Akredita Em Ti é uma Associação Juvenil, sem fins lucrativos, constituída em 2012 por um grupo de jovens com preocupações similares em matérias de relevo social e educacional.

Fica sediada no Bairro da Abelheira e trabalha com crianças dos bairros da Abelheira e da Amendoeira, com a finalidade de proporcionar a estes jovens de Quarteira um futuro melhor.

Desde que abriu portas, em 2012, a Akredita Em Ti tem assumido o desafio de fazer das crianças de hoje a sociedade que ansiamos para amanhã. Acredita que se é verdade que não podemos mudar o mundo hoje, é também verdade que temos a missão de tentar melhorá-lo em cada criança e jovem com quem trabalha, promovendo a inclusão social, a formação e capacitação, a participação cívica e o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira