Quarteira

Escola de Dança “Arabesque” deslumbra na Feira de Verão de Quarteira

A Escola de Dança “Arabesque”, da Prof.ª Larisa Shumskaya, voltou a deslumbrar a audiência que se concentrou em grande número em frente ao palco instalado na Feira de Verão de Quarteira, no Jardim Filipe Jonas.

Pelo palco passaram os diversos grupos da escola que interpretaram as danças Caixinha de Música; Sunshine; Bom Bom; Bichinhos; Kalinka; Matreoshkas; Palhaços; Marjaani; A Pequena Sereia, entre outras.

A apoteose final foi grandiosa, com as mães e os pais das alunas bailarinas a serem desafiados para subirem ao palco e participar na grande dança final.

Um espetáculo apresentado por Cristina e Vítor, também eles pais de alunas bailarinas.

Larisa Shumskaya, formada pela Universidade de Artes de Tombov (Rússia), na vertente de Coreografia, foi bailarina profissional no Grupo Estatal de Dança “Cossacos da Rússia”, entre 1993 e 2003. No mesmo período, lecionou ballet clássico, dança contemporânea e jazz, na Escola de Artes de Lipetsk.

No ano de 2004, começou a lecionar aulas de dança em Portugal e, neste momento, é a professora responsável pela Escola de Dança Arabesque, que já conta com mais de cinquenta alunos. Nesta escola, é possível aprender as mais variadas vertentes de dança tais como ballet clássico, jazz, dança contemporânea, moderna e caráter. A Escola de Dança Arabesque participa, todos os anos, em festivais e concursos locais, tendo, este ano, marcado presença no Festival de Artes de Albufeira, no Concurso Dançarte (tendo arrecadado o 2.º lugar na vertente infantil, estilo jazz), na Celebração do Dia Mundial da Dança em Faro e no VII Festival Internacional de Dança – Arte Sem Fronteiras.

Do mesmo modo, é com enorme prazer que esta escola faz parte das celebrações da comunidade, atuando em diversos eventos como, por exemplo, os Santos Populares de Quarteira. Assim sendo, os grandes objetivos da Escola de Dança Arabesque são fomentar o gosto pela dança e pelas artes nos seus alunos e na comunidade local, desenvolvendo, ao mesmo tempo, relações de amizade, entreajuda e respeito entre todos os bailarinos da escola.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO da transmissão em direto.

Categories: Quarteira