Desporto

Tetra Campeão Mundial de Snooker, John Higgins, de férias em Quarteira

O tetra Campeão Mundial de Snooker, John Higgins, foi ontem identificado pelo PlanetAlgarve na esplanada do Baz & Minnie’s Irish Bar, em Quarteira.

Abordado por nós, referiu que estava em Quarteira de férias e que ficou surpreendido pela tranquilidade que se vive na cidade.

Adiantou ainda que adorou o Calçadão e que nunca tinha visto praias de tão elevada qualidade.

Manifestou-se ainda surpreendido por ter sido identificado aqui, desconhecendo que era tão conhecido em Portugal. Claro que sim! E muito!

Quarteira revela-se assim como destino turístico de excelência já não apenas para visitantes nacionais mas cada vez mais procurado por turistas estrangeiros que vão ficando encantados por esta cidade à beira mar plantada, com uma morfologia única, um quadrado plano, o melhor clima do mundo, o melhor peixe do mundo, sem problemas de estacionamento (cabem cá todos) e com uma população acolhedora e afável.

John Higgins (18 de Maio de 1975) é escocês, jogador profissional de snooker, profissional desde 1992. Venceu o campeonato mundial de snooker em 1998, 2007, 2009 e 2011. Foi o primeiro jogador adolescente a vencer três torneios a contar para o ranking mundial numa só época (1994/95), a fazer breaks máximos (147) em partidas sucessivas (na final do torneio LG Cup de 2003 e na primeira ronda do torneio seguinte, o British Open), e a ter o recorde de 494 pontos sucessivos sem resposta contra Ronnie O’Sullivan na final Grand Prix de 2005, tendo sido, nessa ocasião, o primeiro a conseguir quatro breaks consecutivos de mais de 100 pontos (103, 104, 138 e 128) em torneios a contar para o ranking.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categories: Desporto, Quarteira