Alentejo

Juramento de Bandeira do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2018 no Regimento de Infantaria n.º 1, em Beja

Na tarde de hoje, 19 de julho pelas 16H00, o Castelo da cidade de Beja irá ser palco de um Juramento de Bandeira de jovens Soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, em Beja, e do qual depende, ainda, o Destacamento em Tavira e o Gabinete de Atendimento ao Público em Faro.

O evento será presidido pelo Comandante das Forças Terrestres, TGen Rui Davide Guerra Pereira, e contará ainda com a presença de altas entidades civis e militares da região de Beja e Algarve, bem como com os importantes apoios da Câmara Municipal de Beja.

Perante o Estandarte Nacional, os 18 Soldados Recrutas irão jurar defender a Pátria, a Constituição e as leis da República.

No decorrer da cerimónia, serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região de Beja, com medalhas comemorativas das campanhas.

Serão ainda entregues prémios aos Soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final, a Banda do Exército, com o brilhantismo que lhe é reconhecido, irá tocar algumas obras adicionais em honra dos convidados e da população da cidade de Beja presentes no evento.

Juramento de Bandeira

Categories: Alentejo, Algarve