Quarteira

Piquenique “Um Dia Pela Vida – Quarteira”

A LPCC – Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul e as Responsáveis Locais pelo projeto “Um Dia Pela Vida de Quarteira” (UDPV) promoveram hoje, 21 de julho, um piquenique no Jardim S. Pedro do Mar, em Quarteira.

Filipa Rocha Mendes, coordenadora Regional do Sul da LPCC, anunciou a verba angariada ao longo do projeto UDPV Quarteira, 8602,49 €, procedendo de seguida à entrega de certificados aos membros da Comissão Local, bem como às equipas do UDPV Quarteira:

Equipa 1 – Unidos na Esperança, capitaneada por Maria da Conceição Bernardo;

Equipa 2 – Laço Solidário, capitaneada por Lurdes Rafael;

Equipa 3 – Corações em Caixa, capitaneada por Tânia Daniel.

A iniciativa contou ainda com a presença de representantes do Grupo de Apoio de Faro, aos quais foi igualmente entregue um certificado.

O “Um Dia Pela Vida” tem como principais objetivos: informar e educar a comunidade onde se desenvolve o projeto sobre a prevenção do cancro e angariar fundos para os serviços de apoio ao doente oncológico, investigação oncológica, programas de prevenção e rastreios da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O “Um Dia Pela Vida – Quarteira” desenvolveu-se no âmbito do programa internacional da American Cancer Society, o “Relay For Life”, tendo sido o 28.º evento na área de ação do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, num total de 68 edições no território nacional.

O “Um Dia Pela Vida” representa a certeza de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que o estão a combater serão apoiados e a esperança de que um dia o cancro será vencido.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira