Empresas

Realize o sonho de uma vida: Conduza um Ferrari aqui mesmo, em Vilamoura | Paris Hilton já fez reserva

O PlanetAlgarve teve o privilégio de experimentar a emoção de conduzir um Ferrari, numa cortesia da Drive Me Pt, em Vilamoura, empresa especializada no aluger de super carros, neste caso 3 Ferraris e 1 Lamborghini.

No final do passeio alucinante, falámos com João Maria, coordenador da Drive Me, segundo o qual “esta ideia surgiu de dois sócios que já tinham um Ferrari, João SottoMaior e João Melo. Numa viajem depararam-se com esta ideia de proporcionar às pessoas a experiência de conduzir um super carro, neste caso, um Ferrari ou um Lamborghini. Isto é algo que já se faz lá fora há algum tempo e eles decidiram transportar essa ideia para Portugal”.

Para já, ainda não há sede própria: “Partilhamos loja com a Buy Me, aqui na Avenida da Marina, em Vilamoura. Não podemos fazer negócio na rua, então, para podermos operar, temos os carros estacionados aqui em frente e foi feita esta sinergia com a Buy Me, de modo a podermos ter um local físico aonde as pessoas se possam dirigir para fazerem reservas e como sala de espera entre uma viagem e outra”.

As reservas podem ainda ser efetuadas online. “O nosso site está a ser desenvolvido até ao final do próximo mês. Por enquanto, temos a nossa página no Facebook e no Instagram, onde também aceitamos reservas, e onde estão todos os nossos contactos, inclusive o Email, que também pode ser utilizado para fazer reservas”.

A Drive Me Pt  iniciou a sua atividade “na Páscoa, no princípio, exclusivamente para eventos. Fizemos um evento de 2 semanas aqui em Vilamoura, depois estivemos na Quinta do Lago, onde fizemos outras duas semanas. Aqui, em Vilamoura, estamos a operar o ano inteiro”.

Para já, o balanço é “ótimo”, adianta João Maria. “Temos até a ideia de investir em mais carros e na criação de mais postos de trabalho porque verificamos que estamos a ter bastante sucesso”.

Quanto às viaturas disponíveis, João Maria revela: “Temos o Ferrari California, de 4 lugares, que dá para levar os miúdos; o Ferrari 430 Spider, uma experiência mais ‘old school’, apelidado de ‘o último Ferrari’, porque não tem tanta eletrónica e é um carro mais purista; o Lamborghini Superleggera, um modelo que só existem dois em Portugal – o outro é do empresário Manuel Ramos, dos caiaques Nelo – e que nós chamamos ‘besta’ porque é um carro de pista, muito duro, parece que a coluna está ligada à estrada. É um verdadeiro carro de corrida. Os bancos são em baquet e o carro é todo feito em fibra de carbono; e depois, temos o Ferrari 438 Italia, que é a nossa ‘joia da coroa’. Uma fusão daquilo que é o 430 com um toque já mais moderno, mais tecnológico, que lhe confere muito boas características sem nunca desprezar aquilo que é a história da Ferrari. Um super carro que já dá quase para fazer o dia-a-dia, embora só tenha 2 lugares”.

João Maria acrescenta que “todos os carros têm caixa automática. o California e o 438 Italia têm caixa de dupla embraiagem, ou seja, fazem o câmbio em menos de meio segundo, dizemos que é a mudança num piscar de olhos porque é mais ou menos o tempo que o ser humano leva a piscar os olhos. O 430 ainda tem a antiga embraiagem da Ferrari, que também funciona muito bem. O Lamborghini tem a caixa G-Tronic da Audi, uma caixa brilhante que confere ao carro uma rotação sempre mais alta e sempre disponível a toda a hora. Por isso é que é um carro de pista”.

A terminar, João Maria revela que, “para além do serviço de drive me, também fazemos casamentos – já transportámos noivas que chegam de Ferrari e é muito engraçado porque ninguém está à espera -, aniversários, eventos de aberturas de discotecas – fizemos a abertura aqui do Puro Beach – e todo o tipo de eventos, como o que fizemos no Hotel Eva, em Faro, integrando uma exposição de carros em frente ao hotel”.

Sendo Vilamoura um destino turístico, já algumas caras famosas procuraram este serviço e em agosto esperam-se muitas mais. Quem já fez reserva foi a conhecida socialite norte-americana, Paris Hilton.

Texto: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Pedro Monteiro / PlanetAlgarve

Veja também, o VÍDEO da transmissão em direto.

Categories: Empresas, Quarteira, Turismo