Quarteira

I edição do Festival “Sou Quarteira” foi um retumbante êxito

Arrancou ontem à noite, dia 27 de julho, no Jardim Filipe Jonas, envolto de uma imensa moldura humana, a primeira edição do Festival “Sou Quarteira”, evento que pretende trazer as culturas urbanas, nomeadamente através da música, ao programa de animação de verão nesta cidade.

O Festival “Sou Quarteira”, numa iniciativa da Associação Beyond, é o ponto de partida de um novo movimento que celebra a atmosfera urbana, criativa e vanguardista emergente em Quarteira. Um movimento que leva Quarteira ao mundo e que traz o mundo a Quarteira, criando novos diálogos com outras culturas e expressões artísticas. Palco da cultura contemporânea e urbana que se expande para novas direções e que dá voz as futuras gerações.

Este ano, o Festival ofereceu uma noite intensa de música com Carlão e Branko, dois dos maiores impulsionadores da cultura urbana do nosso país, e Sacik Brow, um dos mais dotados filhos de Quarteira que certamente assegura o futuro da música contemporânea nacional.

A terminar a sua atuação, Sacik Brow partilhou o palco com outro nome da comunidade Hip Hop da cidade, Iniciado.

Carlão fez-se acompanhar em palco da grande voz de Bruno Ribeiro.

No final da sua atuação, Carlão chamou ao palco o grande mentor deste projeto, Dino D’Santiago, com o qual interpretou um tema em dueto.

Mais que um Festival, esta 1.ª edição do Sou Quarteira contou também com a apresentação de um documentário que contou com a colaboração do quarteirense João Espada, também ele presente nos bastidores, e uma série de retratos da cidade, entre os quais Bruno Floro, falecido na manhã desse mesmo dia, homenageado durante o concerto.

Uma iniciativa com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1

Veja também o VÍDEO 2

Veja também o VÍDEO 3

Veja também o VÍDEO 4

 

Categorias:Quarteira

1 reply »