Quarteira

Desfile Intercultural assinala 15 anos do Banco de Tempo de Quarteira

O Banco de Tempo – Agência de Quarteira, no âmbito das comemorações do 15.º Aniversário, em parceria com o Projeto “Loulé Sem Fronteiras” – Fundação António Aleixo, promoveu ontem à noite, 10 de agosto, um grandioso Desfile Intercultural, na Feira de Verão em Quarteira.

A iniciativa, com apresentação primorosa de Nelson Horta e Selma Cazes, contou com a participação dos seguintes países: Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Gâmbia, Guiné Bissau, Índia, Nepal, Portugal, República Dominicana, Roménia, Ucrânia e Venezuela.

O espetáculo foi aberto com o Desfile das Bandeiras, seguido do Desfile de Trajes Típicos.

Houve depois um interregno preenchido pela atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião – Loulé.

O programa prosseguiu com a quarta parte do espetáculo, atuação de Danças e Cantares das comunidades estrangeiras participantes no desfile.

A finalizar, a coordenadora do Banco de Tempo de Quarteira, Isabel Pinto, chamou ao palco todos os participantes, bem como os elementos do Projeto “Loulé Sem Fronteiras” – Fundação António Aleixo, parceiro nesta iniciativa, e ainda Telmo Pinto, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Loulé e presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, entidades que apoiaram na organização do desfile.

De salientar ainda a colaboração da NRNARCC – Associação de Nepaleses Residentes no Algarve, com sede em Quarteira, a Associação Esperança e Paz, com sede em Loulé e a Doina – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, com sede em Almancil.

A festa terminou então com todos a cantarem em palco os “Parabéns a Você”.

Uma iniciativa envolta por uma imensa moldura humana muito agradada com este grandioso espetáculo, aplaudindo constantemente e com vibrantes ovações.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1; VÍDEO 2; VÍDEO 3; VÍDEO 4

Categories: Quarteira