Desporto

Portugal vence em Quarteira o Torneio Internacional WEVZA de Voleibol de Praia

Portugal venceu em masculinos, com a dupla Francisco Pombeiro/José Jardim, e em femininos, com a dupla portuguesa Gabriela Coelho/Vanessa Paquete, o Torneio de Voleibol de Praia da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) que terminou hoje, 12 de agosto, na Praia da Rosa Branca, em Quarteira.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação de Telmo Pinto, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Loulé e presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, para além dos dirigentes as entidades oficiais envolvidas na realização do torneio.

Os jogos decorreram ao longo de todo o fim de semana. Na competição, estiveram presentes duplas de Portugal, Espanha e Holanda.

O nosso País foi representado por Bernardo Silva/Tomás Rocha, João Pedrosa/Hugo Campos, José Silva/Luís Gomes, Frederico Santos/Miguel Sá e Francisco Pombeiro/José Jardim, em masculinos, e por Gabriela Coelho/Vanessa Paquete, Inês Castro/Beatriz Pinheiro, Maria Tinoco/Rita Fernandes, Mafalda Porto/Matilde Rodrigues, Daniela Pereira/Érica Sampaio, Bárbara Freitas/Soraia Oliveira, Margarida Maia/Carolina Maia e Margarida Rocha/Maria Jardim, em femininos.

Ver resultados e informações adicionais AQUI.

A WEVZA, constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem atualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objetivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1(pódio) e o VÍDEO 2 (Hino Nacional).

Categories: Desporto, Quarteira