Desporto

II Open de Xadrez de Quarteira

Realizou-se na noite de 1 de setembro o II Open de Xadrez de Quarteira.

Durante quatro horas, no largo do Centro Autárquico, foi possível apreciar ao vivo alguns dos melhores xadrezistas algarvios.

O torneio, foi a sexta e última prova do II Circuito de Xadrez do Município de Loulé, que já tinha passado por Monte Brito, Alte, Loulé, Benafim e Salir.

O vencedor voltou a ser o xadrezista do Loulé ++ , José Prata, com  quatro  vitórias e dois empates, seguido do companheiro de equipa, Luís Botelho e de Tomás Ramos, da ADCFaro.

Nos restantes escalões, os vencedores foram: Zabulom Félix (local), Françoise Lima (Femininos), Vítor Leal (Veteranos), Pedro Fonseca (AXGaia) em Jovens, Diogo Silva (Sub 16), Simão Monteiro (Sub 14), João Soares (ADC Faro) em Sub 12 e Lucas Silva(Sub 10).

Por equipas, a vitória foi para a equipa louletana, que colocou 5 xadrezistas, nos sete primeiros lugares.

Foram entregues troféus, oferecidos pala Junta de Freguesia de Quarteira, aos três primeiros classificados e medalhas de participação e troféus aos vencedores de todos os escalões, atribuídos pela Câmara Municipal de Loulé.

No final da prova, foram entregues os prémios do II Circuito de Xadrez de Loulé, que teve a seguinte classificação : 1º Vítor Leal, 2º José Prata, 3º Luís Botelho, 4º Marcos Dias, 5º José Mariano, todos do clube Loulé ++ e 6º Carlos Sousa (ADC Faro).

O II Open de Xadrez de Quarteira, organizado pelo Loulé ++ Clube de Xadrez das Torres do Al-Gharb, contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Associação de Xadrez do Distrito de Faro e Instituto Português do Desporto e Juventude.

Categories: Desporto, Loulé, Quarteira