Albufeira

Lions Clube de Vilamoura recebe visita do Governador na criação do Núcleo de Albufeira

O Lions Clube de Vilamoura promoveu ontem (4 de setembro) um jantar de receção ao Governador do Distrito Lions, Pedro Crisóstomo, que emblemou os membros (todos franceses) do Núcleo de Albufeira, apadrinhado pelos companheiros João Neto e Soledade Madeira.

A cerimónia teve lugar no Restaurante Wild Chicken, na Estrada de Vale do Lobo.

O Governador Pedro Crisóstomo dirigiu-se aos membros do novo núcleo em francês: “É para mim um grande prazer estar aqui convosco nesta ocasião tão importante. A missão dos novos membros é uma razão para estar verdadeiramente feliz. Obrigado aos membros do Lions Clube de Vilamoura, João Neto e Soledade Madeira, que estão na génese da criação deste novo núcleo em Albufeira. Estar no Lions é ter alegria de viver, amizade e solidariedade para com os outros. A Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade (valores franceses pós Revolução Francesa) são igualmente valores do Lionismo. Obrigado por se juntarem a nós e integrarem a maior ONG (Organização Não Governamental) do mundo”.

Dirigindo-se depois em português para os companheiros presentes, Pedro Crisóstomo sublinhou que “as chaves do Lionismo são realmente a Amizade, o Companheirismo e o Serviço. Portanto, é para mim motivo de orgulho e satisfação partilhar aqui convosco este momento. O Lions Clube de Vilamoura é um grande clube, já com 30 anos, com provas dadas, que muito tem feito pelo Movimento Lions em Portugal e, mais uma vez, deu um passo que eu, em nome do Lions Internacional, quero agradecer. Parabéns ao clube e ao seu presidente, o companheiro Jorge Madeira e aos companheiros João Neto e Soledade Madeira (que receberam um Certificado de Associação pelo esforço realizado), que estão na génese da criação deste novo núcleo em Albufeira que eu espero dê origem, em breve, ao 8.º clube do Algarve”.

A companheira Soledade Madeira foi ainda empossada uma das embaixadoras do Lions Internacional para trazer novas vozes femininas ao clube, maioritariamente composto por homens, sendo que a exceção é Portugal, com 56% de homens contra 44% de mulheres.

Os companheiros Sousa Oto e Calçada Correia receberam o galhardete do Governador por terem sido dois dos fundadores do Lions Clube de Vilamoura há 30 anos.

A companheira Conceição Machado recebeu igualmente o galhardete do Governador por ser a coordenadora dos Assuntos Sociais.

O presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, trocou galhardetes com o Governador, do qual recebeu ainda uma lembrança, formada por três peças que simbolizam o lema deste ano lionístico: Unir e Intervir para Crescer.

Texto: Jorge Matos Dias

Fotos: Pedro Monteiro

Categories: Albufeira, Quarteira