A exposição Cópia de Pintores do séc. XX – Christian Poujardieu inaugura no próximo sábado, dia 8 de setembro de 2018, pelas 18:30, no Museu Municipal de Faro.
Christian Poujardieu é um pintor francês, residente em Faro (Algarve) e Cassis (Provence, France); há cerca de trinta anos, especializou-se na cópia de pinturas modernas (século XX), a pedido de alguns dos seus clientes e amigos, devido aos preços elevadíssimos das obras originais.
O copista tem sempre em mente o respeito pelas regras da arte, garantindo assim qualidade e autenticidade. No entanto, a pergunta mais frequente é a seguinte: “Por que razão copiar algo que já existe, em vez de criar obras inéditas?”. E a resposta é invariavelmente a mesma: “Um trabalho não impede o outro e a arte de copiar os mestres é a melhor forma de aprender”.
Christian Poujardieu já expôs em França, na Tunísia e em Portugal. Os seus trabalhos também são adquiridos em toda a Europa e nos Emirados Árabes Unidos.
Esta exposição foi preparada com o Lions Clube de Vilamoura, do qual o pintor é membro, e o resultado das vendas será doado a este Clube, para a sua ação a favor do cancro pediátrico.
Patente até 30 de setembro de 2018.





