AGENDA

Exposição Cópia de Pintores do séc. XX – Christian Poujardieu inaugura em Faro a favor da ação contra o cancro pediátrico do Lions de Vilamoura

A exposição Cópia de Pintores do séc. XX – Christian Poujardieu inaugura no próximo sábado, dia 8 de setembro de 2018, pelas 18:30, no Museu Municipal de Faro.

Christian Poujardieu é um pintor francês, residente em Faro (Algarve) e Cassis (Provence, France); há cerca de trinta anos, especializou-se na cópia de pinturas modernas (século XX), a pedido de alguns dos seus clientes e amigos, devido aos preços elevadíssimos das obras originais.

O copista tem sempre em mente o respeito pelas regras da arte, garantindo assim qualidade e autenticidade. No entanto, a pergunta mais frequente é a seguinte: “Por que razão copiar algo que já existe, em vez de criar obras inéditas?”. E a resposta é invariavelmente a mesma: “Um trabalho não impede o outro e a arte de copiar os mestres é a melhor forma de aprender”.

Christian Poujardieu já expôs em França, na Tunísia e em Portugal. Os seus trabalhos também são adquiridos em toda a Europa e nos Emirados Árabes Unidos.

Esta exposição foi preparada com o Lions Clube de Vilamoura, do qual o pintor é membro, e o resultado das vendas será doado a este Clube, para a sua ação a favor do cancro pediátrico.

Patente até 30 de setembro de 2018.

Categorias:AGENDA, Faro, Quarteira