Quarteira

Esculturas de Polvos da Semana do Polvo de Quarteira em exposição na Marina de Vilamoura

A 3.ª Semana do Polvo, organizada pela Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV) em parceria com a Associação Armalgarve Polvo, começou na manhã de hoje, 7 de setembro, na Marina de Vilamoura, com a inauguração, de uma exposição de esculturas realizadas por crianças e jovens da Associação Juvenil Akredita em Ti (projeto Akredita + E6G), de Quarteira.

As crianças e os jovens foram convidados a dar asas à sua criatividade e, a partir dos mais diversos materiais, com primazia para o material reciclado, prepararam criações originais sobre o tema “Polvo da Tela para o Mundo”. O resultado final está patente ao público a partir de hoje no espaço nobre da Marina de Vilamoura.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto; do presidente da AEQV, João Guerreiro e Francisca Sousa, coordenadora da AEQV; de Ana Leote, em representação da Marina de Vilamoura; e Sandra Mendonça, da Associação Juvenil Akredita em Ti, entre outros.

A Semana do Polvo 2018 realiza-se entre os dias 7 e 16 de Setembro, uma iniciativa da Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV) em parceria com a Associação Armalgarve Polvo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Com o objetivo de promover o património gastronómico da região, a terceira edição deste evento integra um programa diversificado de atividades, para além das mostras gastronómicas que decorrem nos restaurantes aderentes de Quarteira e Vilamoura e que pretendem dar a conhecer as diversas formas de confeção e degustação do polvo.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira