Empresas

Makro Faro oferece cabazes ao Instituto D. Francisco Gomes – Casa dos Rapazes e ao Refúgio Aboim Ascensão

No âmbito do Dia Internacional da Caridade, celebrado no início de setembro, e integrado na comemoração dos 28 anos da Makro em Portugal, a empresa grossista entregou recentemente 28 cabazes a 28 instituições nacionais Makro.

Cada uma das 10 lojas Makro, incluindo plataformas logísticas e escritórios centrais, foi responsável pela entrega de cabazes a instituições localizadas nas respetivas regiões de atuação da empresa. Cada cabaz continha uma seleção de produtos Makro Chef, contemplando bens alimentares de primeira necessidade, como leite, pão, água, arroz, massa, azeite, óleo, farinha, vegetais em conserva, peixe seco, frutas, bolachas, entre outros.

Desta forma, a Makro de Faro ajudou duas instituições, sendo que Mário Campos, Diretor de Loja, entregou ao Instituto D. Francisco Gomes – Casa dos Rapazes e Refúgio Aboim Ascensão os cabazes Makro diretamente aos membros de cada organização.

Enquanto empresa grossista e envolvida na sociedade, a Makro desenvolveu uma política de responsabilidade social que já faz parte do seu ADN, aproveitando o seu 28.º Aniversário para assinalar o Dia Internacional da Caridade junto daqueles que mais precisam.

Graças à disponibilidade e vontade de ajudar dos seus colaboradores, a Makro desenvolveu um conjunto de medidas para apoiar os mais carenciados. Esta oferta de cabazes e produtos é apenas um exemplo das diversas iniciativas de responsabilidade social que a empresa tem em curso atualmente.

O Dia Internacional da Caridade foi criado por iniciativa da ONU, através da Resolução 67/105 de 2012. As Nações Unidas queriam mostrar a importância das instituições da sociedade civil, dos governos dos países e de todas e cada uma das pessoas do mundo que, pela prática da caridade, procuram ajudar a superar todo o tipo de sofrimento.
A Makro pretende assim dar seguimento ao seu trabalho de empresa socialmente responsável e atenta às mais variadas realidades da sociedade, marcando uma posição solidária e cooperativa.

Mário Gomes na entrega dos cabazes ao Refúgio Aboim Ascensão

Categories: Empresas, Faro