Desporto

XADREZ | Loulé ++ renova título

Realizou-se na Casa da Cultura de Loulé, no dia 22 de setembro, a última jornada do Campeonato Distrital do Algarve, por equipas, em partidas Clássicas.

A equipa principal de Loulé ++ venceu a ADC Faro por 4-0, renovando o título de campeã distrital, conseguindo a proeza de derrotar todas as equipas adversárias, pela marca máxima de 4-0.

A equipa B de Loulé,  ao empatar com a Academia de Xadrez do Algarve, obteve o terceiro lugar.

Nas três últimas épocas, a prova principal do xadrez distrital teve como vencedor equipas do concelho de Loulé: Associação Cultural de Alte em 2016 e Loulé ++ em 2017 e 2018.

Na equipa A, cada um dos jogadores venceu todas as partidas disputadas: Luís Botelho (3), Tiago Pinho(3), Christian Roche (3), José Prata (2) e Gonçalo Esteves (1).

A equipa B assegurou o terceiro lugar, ao empatar com a Academia de Xadrez do Algarve por 2-2, com uma excelente vitória de Simão Monteiro, de apenas 12 anos, sobre um jogador muito mais cotado e de Vítor Leal no primeiro tabuleiro.

A nível coletivo a equipa de Loulé conquistou todos os troféus distritais possíveis (Clássicas, Semi-Rápidas e Rápidas) e concluiu da melhor forma, uma excelente época, em que apenas por duas vezes e pela margem mínima 1,5-2,5 perdeu com o Juventude de Évora e os Ferroviários do Barreiro, conseguindo o segundo lugar na série F da III Divisão.

Categorias:Desporto, Loulé