Quarteira

Quarteira surpreendida surpreende os The Fly – Tributo aos U2

A Feira de Verão de Quarteira acolheu ontem à noite, 27 de setembro, um concerto com a banda lisboeta The Fly – Tributo aos U2.

Mesmo em noite de jogo do Benfica, o público apresentou-se em número razoável, com a presença de muitos estrangeiros, vindo a crescer ao longo da noite, atraído pela qualidade musical e vocal.

Quarteira ficou tão surpreendida com esta banda, até aí totalmente desconhecida para os seus ouvidos, que acabou igualmente por surpreender a própria banda com a sua atitude, estabelecendo-se uma simbiose perfeita naquele espaço que já começa a ganhar uma mística própria.

À medida que o concerto se ia aproximando do fim, toda a gente queria tirar uma selfie com Tiago “Bono” Barbosa, galvanizando ainda mais a prestação da banda, rendida aos pés de Quarteira, que, por sua vez, ficou igualmente rendida aos pés da banda.

Um concerto memorável que ficará por muito tempo na memória dos quarteirenses e dos membros da banda, que tem atuado sobretudo em bares e outros recintos fechados, tendo sido este um dos poucos concertos ao ar livre.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Mais sobre os The Fly – Tributo aos U2

Foi em Julho de 2007, num dos muitos jantares organizados por fãs portugueses dos U2, que João Catarino e Tiago Pimentel souberam do instrumento que o outro tocava. Logo nesse momento se falou da possibilidade de formar uma banda tributo aos U2. Daí até ao final desse ano, os dois trataram de começar a criar as raízes da banda, que viria a chamar-se THE FLY.

Em Janeiro de 2008, começaram então a fazer audições para encontrar um vocalista e um baixista que estivessem à altura do projeto. Depois de muitos anúncios, audições e experiências, em Julho desse mesmo ano, a banda ficou, finalmente, totalmente formada. João e Tiago tinham encontrado as pessoas perfeitas para completar o projeto: Manuel Ogando e Ricardo Ramos. Estavam então criadas as condições para que o sonho de se criar uma banda tributo a uma das maiores e melhores bandas de todos os tempos se tornasse realidade.

Depois de alguns meses de ensaios intensos, a banda estreia-se ao vivo no dia 5 de Dezembro de 2008 com um concerto em Ferrel (Peniche). Depois da estreia, seguiram-se muitas outras atuações em locais como o Rock In Chiado, o Santiago Alquimista, a FNAC, a Real Feitorya, etc.

Em Março de 2009, Manuel Ogando decide, por vontade própria, abandonar o projeto, entrando para o seu lugar Carlos Martins.

Em Agosto de 2010, Carlos Martins deixa de ser o vocalista dos THE FLY, entrando Tiago Barbosa para o seu lugar.

Em Novembro de 2011, João Catarino sai da banda por razões pessoais, sendo substituído por Frederico Furtado.

Siga os The Fly – Tributo aos U2 no Facebook

Veja também as transmissões em direto do concerto de ontem: VÍDEO 1; VÍDEO 2; VÍDEO 3; VÍDEO 4; VÍDEO 5; VÍDEO 6

Categories: Quarteira