Desporto

Marcha-Corrida de Quarteira encerrou comemoração nacional da Semana Europeia do Desporto

Ao longo da manhã deste domingo, dia 30 de setembro, decorreu a Marcha-Corrida de Quarteira 2018 (Marcha da Batata Doce), organizada pela Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e o Instituto Português do Desporto e Juventude, este ano integrando as atividades de encerramento da comemoração nacional da Semana Europeia do Desporto.

A iniciativa contou com a presença do presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, I.P., Vítor Pataco, do vereador da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do diretor regional do Algarve do IPDJ, I.P., Custódio Moreno, entre outros.

Com a praia como cenário, o percurso (5Km ou 10Km) envolveu também o meio urbano e o campo, tornando-se mais atrativo pela mistura de ambientes que caraterizam a cidade de Quarteira.

A concentração aconteceu logo às 9h30m, no Passeio das Dunas. A partida foi antecedida por um pequeno aquecimento com zumba com a instrutora Sónia Melo. No final, foi proporcionado um convívio no qual foram distribuídas batatas doces aos participantes, bem como uma T-shirt e outros brindes.

Segundo a organização, eram esperados cerca de 1000 participantes, entre crianças, adultos e idosos mas esse número foi largamente ultrapassado, vendo-se a organização obrigada a prescindir de boa parte das inscrições feitas no local para não atrasar a partida, garantindo no entanto batata doce e brindes para todos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira

1 reply »