A caminhar ou a correr, o total ultrapassou os 5000 participantes na primeira edição do circuito Portugal a Correr Portimão e 18.ª edição da Mamamaratona.
Da prova principal: meia maratona, setor masculino foi Carlos Papa Cinza, dorsal 1026, do Beja Atlético Clube, que saiu vencedor, com o tempo 01:09:041, seguido de Mussa Djav, do Clube ABBV Lagoa Algarve e de Paulo Soares, do Clube Desportivo Areias de S. João.
Ainda na prova principal, no setor feminino foi Vera Fernandes, dorsal 1043, do Clube AABV Lagoa Algarve, quem se sagrou vencedora, com o tempo 01:21:56, seguida de Patrícia Marques, do Clube Beja Atlético Clube e de Liliana Veríssimo, do Clube Desportivo Areias de S. João.
Na míni maratona a vitória foi de Jorge Varela, dorsal 1150, com 34:03. Em segundo e terceiro lugar ficaram Celso Graciano e Ricardo Silva, respetivamente. No setor feminino foi Ana Cabecinha, com o tempo 40:19, quem se sagrou vencedora, com o tempo 40:19, seguida de Carla Silvano e de Isabel Gonçalves.
No que se refere à marcha, esta foi integrada, uma vez mais, no movimento internacional “Outubro Rosa”.
O evento tem vindo a ser um dos meios de divulgação do trabalho da Associação Oncológica do Algarve, qual tem como objetivo alertar a comunidade para o flagelo do cancro da mama, incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a organização.
Este ano a Associação Oncológica uniu-se à Global Sport e à Câmara Municipal de Portimão para a organização do maior evento de solidariedade do Sul do Tejo.
Animação, dinamismo e diversão não faltaram neste fim-de-semana. Aulas de fitness e rastreios de saúde, foram prestadas por parceiros locais.