Quarteira

QUARTEIRA | Fábio Nobre lança o seu 3.º livro, “O Tempo a Conta Gotas”

O Auditório do Centro Autárquico de Quarteira foi palco este sábado, dia 13 de outubro, do lançamento do 3.º livro do jovem escritor quarteirense e deputado municipal Fábio Nobre, intitulado “O Tempo a Conta Gotas”, que tem como cenário a cidade de Quarteira, numa edição da Emporium Editora. Fábio Nobre tem um outro escrito mas não editado.

A apresentação contou com a projeção de uma mensagem da editora, leituras de trechos da obra a cargo de Tápê, intervenção de Carla Lopes Veríssimo e do autor.

Destaque para a presença da diretora municipal Dália Paulo.

Segundo a editora, “O Tempo a Conta-Gotas poderia ser só um romance sobre a vida e a morte de um homem comum; poderia ser só comovente e perturbador, com o poder de chocar o leitor e de lhe despertar sentimentos profundos. Mas Fábio Nobre consegue muito mais, surpreendendo pela extraordinária perícia em baralhar e harmonizar a estrutura da narrativa e a capacidade para prender o leitor e de lhe oferecer uma inesquecível experiência literária”.

Fábio Nobre deixou também palavras de agradecimento “a todos pela noite lindíssima. Agradecer ao amigo e talentoso Tápê João Pedro pelas leituras, apoio e palavras. A minha literatura na sua boca parece outra. Agradecer à melhor amiga, namorada e companheira Carla Lopes Veríssimo pela apresentação emotiva e agradecer a todas as pessoas que marcaram presença, especialmente ao César Lopes e Leandra Esteves, por terem vindo do Minho de propósito para me ouvir e ver. Com amigos assim é fácil sentirmo-nos especiais. Agradecer à cunhada Natacha Carneiro pelas bonitas fotos e ao amigo de infância Roberto Viegas pela ajuda na organização do evento. Finalmente, um obrigado também ao Jorge Matos Dias pela presença e reportagem e ao Telmo Manuel Machado Pinto, pois sem ele não teria havido sala. Um enorme obrigado a todos de um Fábio que se sentiu pequenino perante tanto carinho”.

Após a intervenção, teve lugar uma interminável sessão de autógrafos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1 e o VÍDEO 2

 

Categories: Quarteira