Quarteira

V Cantando a Tradição do Centro Paroquial de Quarteira

O salão de festas do Centro de Dia do Centro Paroquial de Quarteira, sediado nas instalações do Lar da Sagrada Família, promoveu esta tarde (17 de outubro) a V edição da iniciativa Cantando a Tradição.

O programa contou com o seguinte alinhamento:

  • Hino do Lar da Sagrada Família escrito pela Irmã Rosa Santos (VÍDEO)
  • Grupo Convívio de Adultos da Fundação António Aleixo (VÍDEO)
  • Florinhas de Vale Silves do Centro Comunitário de Vale Silves (VÍDEO)
  • Coro do Centro Paroquial de Quarteira (VÍDEO)
  • Poesia de e por Gabriela e Teresa (VÍDEO)

Os idosos foram ainda brindados com um lanche e ofertas da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

No final, foram entregues troféus às entidades intervenientes, bem como à Junta de Freguesia de Quarteira, representada pelo seu presidente, Telmo Pinto.

A diretora executiva do Centro Paroquial, Amélia Craveiro, considerou que “este encontro reúne várias instituições, o que é bastante positivo. Este convívio é de todos os nossos idosos. Faz falta nas nossas casas, no dia a dia, para podermos contribuir para o seu desenvolvimento. Não estão esquecidos. A nossa função é dar-lhes vida”, agradecendo “a contribuição que tem sido dada pela Câmara Municipal de Loulé e pela Junta de Freguesia de Quarteira, e temos aqui o seu presidente, Telmo Pinto, para que consigamos fazer estas pequenas festas e por estarem sempre presentes na nossa casa”, agradecendo igualmente o contributo de todas as instituições presentes: Fundação António Aleixo; Santa Casa da Misericórdia de Loulé; Associação Social e Cultural da Tôr; Centro Comunitário de Vale Silves; Centro Paroquial de Paderne; Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) O Roseiral, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Veja o VÍDEO da intervenção de Amélia Craveiro.

O Centro Paroquial de Quarteira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica nos termos e para os devidos efeitos do art.º 45º do Decreto-Lei nº 119/83, de 25 de fevereiro; integra-se na ordem jurídica canónica e tem a sua sede na Rua do Cabo, da Freguesia de Quarteira, concelho de Loulé e distrito de Faro.

O Centro tem ao serviço da comunidade as seguintes respostas sociais:

  • Estrutura Residencial para Idosos
  • Centro de Dia
  • Centro de Atividades de Tempos Livres
  • Creche
  • Refeitório/Cantina Social

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira