AGENDA

Loulé recebe formação de Biodanza SRT acreditada para Educadores de Infância e Professores do ensino básico e secundário | 16 de novembro

“Dançar a vida na escola ” – 16 de novembro, sexta feira, entre as 17h00 e as 20h00

  • Apresentação de estudo sobre o impacto da aplicação do Sistema de Biodanza SRT nas escolas
  • Parceria entre as Escolas de Biodanza SRT de Portugal e o Centro de Formação do Litoral à Serra
  • Desenvolvimento e incorporação do potencial emergente da criança na vida quotidiana

O auditório da Escola Secundária de Loulé recebe no dia 16 de novembro, entre as 17h00 e as 20h00, uma formação acreditada para Educadores de Infância e Professores do 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário, subordinada ao tema: “Dançar a Vida nas Escolas”, a qual se encontra também aberta a todos os interessados.

Para quem requer acreditação (educadores e professores) as inscrições deverão ser efetuadas até 12 de novembro através do link:  https://goo.gl/forms/kLsM45VC1uBT5QjF2

Os demais interessados poderão inscrever-se através do email: ebpcoordenacaoalgarve@gmail.com

Esta iniciativa decorre de uma parceria entre as Escolas de Biodanza SRT de Portugal e o Centro de Formação do Litoral à Serra e foi acreditada pelo Ministério da Educação.

A formadora Fernanda Pinto é facilitadora Didata em Biodanza SRT, com longa experiência pedagógica e é autora do livro que dá nome a esta palestra: “Dançar a vida na escola” e que será seguida de uma aula de Biodanza.

O convite é conduzir os participantes a mergulharem nos discursos produzidos pelas crianças em torno das suas vivências nas sessões de Biodanza, um projeto que foi desenvolvido durante dois anos e meio em contexto escolar, cujos resultados serão apresentados para melhor elucidar sobre o impacto da aplicação deste sistema nas escolas.

A aplicação do Sistema de Biodanza nas escolas promove o desenvolvimento harmonioso da criança na sua totalidade enquanto ser no mundo e estimula a sua imaginação e criatividade, tendo em consideração que aquilo que distingue as crianças é a sua capacidade de imersão no jogo. Através do jogo a criança apreende o mundo que a rodeia e é através do jogo que podemos mergulhar no mundo da criança e permitir que ela se revele ao mundo. A Biodanza possibilita o desenvolvimento e a incorporação desse potencial emergente da criança na vida quotidiana.

Mais de 30 anos depois da publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo, documento que sistematiza as orientações das últimas décadas nesta área, e observando os desafios atuais das escolas, são essenciais novos recursos e estratégias para operar em educação.

As Escolas de Biodanza SRT de Portugal (Lisboa, Porto, Algarve) têm vindo a estabelecer várias parcerias e iniciativas com a comunidade para uma abordagem de cooperação e de complementaridade no que respeita a temas sociais estruturantes como a Educação e a Saúde.  A metodologia da Educação Biocêntrica propõe uma aprendizagem vivencial, integrando a plenitude de cada aluno no seu processo de aprendizagem e promovendo a integração entre o pensar, o sentir e o agir.

O movimento de Biodanza em Portugal tem vindo, nos últimos 15 anos, a adquirir cada vez maior expressão, sendo reconhecido internacionalmente, pela qualidade dos facilitadores e dos alunos e pela proximidade à sociedade e às comunidades.

Para mais informações sobre o percurso profissional da Formadora Fernanda Pinto:

http://apfbiodanza.pt/pt/profileController?id_customer=206

LOCAL

Auditório da Escola Secundária de Loulé

Morada: AVENIDA LAGINHA SERAFIM 8100-740

DATA | HORA

Dia 16 de novembro entre as 17h00 e as 20h00

A INSCRIÇÃO PARA QUEM PRETENDE ACREDITAÇÃO DEVE SER FEITA ATÉ 12 DE NOVEMBRO no Link:  https://goo.gl/forms/kLsM45VC1uBT5QjF2

Categories: AGENDA, Loulé