Quarteira

QUARTEIRA | Antónia Dias festeja 100.º aniversário

A cidade de Quarteira assistiu esta tarde às comemorações de mais um centenário, na circunstância, o 100.º aniversário de Antónia Dias.

A efeméride foi comemorada num almoço festivo organizado pelo filho da sua sobrinha Amélia, Carlos Neves, no seu restaurante Taberna do Peixe, na Rua da Praia, em Quarteira.

Antónia Dias reuniu à sua volta familiares e amigos num almoço que contou com música ao vivo por Luís Guilherme e João Dionn.

A Junta de Freguesia de Quarteira ofereceu o bolo e foi representada pelo seu presidente, Telmo Pinto, que ofertou igualmente a aniversariante com um ramo de flores e o cubo comemorativo do Centenário da Freguesia.

O autarca quarteirense disse ao PlanetAlgarve que a importância desta efeméride “tem a ver com a longevidade desta pessoa, uma senhora da freguesia, de uma família conhecida e, como amigo da família, não podia faltar. É de realçar a postura que a D. Antónia ainda tem, o conhecimento de uma vida que nos diz muito. A palavra certa é beleza. A beleza desta pessoa, a beleza desta idade, sabendo que tem um conhecimento vasto. Quem não ambiciona chegar a esta idade com esta frescura”.

Entre os familiares presentes, destacamos ainda Jorge Piedade, diretor desportivo da equipa de ciclismo do Louletano DC.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1; VÍDEO 2; VÍDEO 3; VÍDEO 4; VÍDEO 5; VÍDEO 6; VÍDEO 7; VÍDEO 8; VÍDEO 9; VÍDEO 10

Categories: Quarteira, Social