AGENDA

Igreja do Carmo em Tavira recebe “Sinfonias Clássicas” da Orquestra Clássica do Sul | 3 de novembro

“Sinfonias Clássicas” vão ecoar na Igreja do Carmo em Tavira, no próximo sábado, a partir das 21h30. No concerto a Orquestra Clássica do Sul (OCS) será conduzida pelo Maestro Associado José Eduardo Gomes, numa belíssima apresentação da obra de G. Holst, G. Jacob e J. Haydn. 

O Ciclo de Música de Câmara, caracterizado por ser apresentado por agrupamentos reduzidos de músicos, criando uma atmosfera mais intimista, vai passar pela Igreja Matriz de Algoz no dia 8, quinta-feira, pelas 21h00, e pela Igreja de Santo António em Lagos, no dia 10 de novembro, sábado, às 19h00. Nos concertos serão apresentados programas distintos mas ambos têm entrada livre.

O Teatro Lethes, em Faro, vai receber o último concerto do ciclo “Lethes Clássico”, uma iniciativa que foi grandemente acolhida pelo público no decorrer deste ano. Para encerrar esta edição foi escolhido o tema “Mulheres Compositoras”, um concerto dedicado à obra de Vivian Fine, Amy Beach e Clara Schumann a ter lugar no dia 9 de novembro, pelas 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Lethes ou reservados pelo contacto 289 878 908.

O mês de novembro prossegue com mais um momento especial na programação da Orquestra Clássica do Sul deste ano – o Ciclo “Clássicos na Avenida”. Na presença do solista convidado Paulo Gaio Lima, reconhecido violoncelista português, a Orquestra irá interpretar temas de Bruno Soeiro, C. Saint-Saëns e Franz Schubert. O concerto terá lugar no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 16 de novembro, às 21h30. As reservas podem ser efetuadas através do contacto 289 414 604.

Uma novidade da Temporada 2018/2019 da OCS é o Ciclo “Amadeus”, um conjunto de concertos dedicado à obra de Wolfgang Amadeus Mozart, a ser apresentado no Teatro das Figuras em Faro. O primeiro evento, “Mozart e os seus Antecessores”, acontece a 30 de novembro, pelas 21h30, e inclui obras de J. Bach, Leopold Mozart (pai de W. A. Mozart), C. F. Abel e do génio de Salzburgo. A direção orquestral fica a cargo de Rui Pinheiro, Maestro Titular da OCS, e o trompista Laurent Rossi é o solista convidado. Mais informações através do telefone 289 888 110.

Igreja do Carmo – Tavira

Categories: AGENDA, Tavira