Quarteira

Magusto do Banco de Tempo de Quarteira com receitas para bolsa soldária

Decorreu ao longo de toda a tarde de ontem o Magusto & Baile Popular do Banco de Tempo (BdT) – Agência de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

As previsões de chuva não se confirmaram, pelo que foram muitos aqueles que não perderam a oportunidade de aproveitar este verão de S. Martinho e juntar-se à festa.

A coordenadora da agência de Quarteira do BdT, Isabel Pinto, começou por agradecer o “apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira. Sem eles, nós não conseguíamos”, acrescentando que “o Euro que vocês pagam por 12 castanhas é para uma bolsa de Óculos e de Próteses Dentárias para as pessoas mais carenciadas, através de um protocolo estabelecido com a Junta de Freguesia”.

Tendo em conta a referência dos anos passados, em que foram consumidas quantidades crescentes de castanhas assadas, este ano houve um reforço para cima dos 200Kg, que se esgotaram num ápice, acompanhadas de um copo de água-pé, que durou um pouco mais. Razões que levaram a organização a considerar a iniciativa um tremendo sucesso.

Relativamente ao Baile Popular, o mesmo foi animado pelo organista e vocalista João Paulo Cavaco.

Por último, de salientar a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e do vereador Carlos Carmo, do presidente da junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, bem como dois membros do seu executivo, Eduardo Amador, Sónia Neves e Jorge Bica e ainda a presidente da Assembleia de Freguesia, Lígia Correia, entre outros.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1 e o VÍDEO 2

Categories: Quarteira