AGENDA

1.ª Marcha das Luzes pela Tolerância em Olhão | 16 de novembro

A CAPEEAECO – Círculo das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão, vem apelar à participação na Caminhada de Apoio pela Tolerância que se irá realizar no próximo dia 16 de novembro pelas 18h30.

A tolerância é um tema que é cada vez mais pertinente numa sociedade onde se assiste a uma intensificação da intolerância social, onde a violência e terrorismo, bem como atos de intimidação contra pessoas que exercem a sua liberdade de opinião e de expressão são cada vez mais.

Neste sentido, é necessário defender a tolerância onde se aceita que todo o indivíduo tem a livre escolha das suas convicções e que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade. Hoje, confunde-se dar opinião com impor a opinião de forma fundamentalista, anulando-se todos os pontos de vista diferentes e urge reparar esta onda crescente de intolerância.

Assim, a CAPEEAECO vai realizar uma marcha com este tema, a passar em todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão deixando um “sinal”, para sensibilizar e a despertar as comunidades escolares para esta problemática.

Como participar?

Para participar basta inscrever-se através do link https://goo.gl/forms/zw2sOfxqTejk2ulG2 ou através do evento criado no Facebook bastando clicar na opção “Procurar Bilhetes”.

Para participar o que deve saber?

Para participar basta trazer boa disposição e uma luz que deverá aguentar toda a marcha, sendo o objetivo “acender” uma luz pela tolerância.

A caminhada é de 6 Km em terreno urbano e passará por 7 escolas do nosso concelho onde simbolicamente vamos colocar uma lona com a mensagem “Aqui somos tolerantes”.

O tempo estimado para esta volta é entre 1h30 a 2h00.

Quem pode participar?

Esta é uma marcha para pais e filhos e todos aqueles que acham que esta causa é tanto nossa quanto vossa! Todos são bem-vindos!

CAPEEAECO – Círculo das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão

Categories: AGENDA, Olhão