Desporto

Quarteira/Vilamoura receberam Algarve Tri Run 4.0

Vilamoura e Quarteira voltaram a ser palco, na manhã de hoje, 18 de novembro, de mais um Algarve Tri Run, evento que vai já na sua 4.ª edição. O Algarve Tri Run 4.0 voltou a receber uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo e uma Meia-Maratona, prova com o percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

No Algarve Tri Run – Triatlo Longo, os atletas percorreram 90kms de bicicleta no interior do Concelho de Loulé, relativamente exigentes, correram 21,1kms entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando um percurso bastante rápido. Devido à forte agitação marítima, a prova de natação foi substituída por nova distância de corrida.

No Algarve Tri Run – Meia-Maratona, o percurso foi percorrido entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado de desnível baixo, homologado para a distância de 21,1kms.

Teve também lugar uma Mini-Maratona com a distância de 12,5kms e uma Marcha com 6,5Kms, que proporcionou a muitos espetadores uma manhã diferente num ambiente ímpar.

Este ano, houve ainda uma novidade: A Liga Allianz Runnig by Record continua a correr os distritos de Portugal e, desta vez, até ao Algarve.

Integrada no Algarve Tri Run 4.0, em colaboração com a Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia do Quarteira e Associação de Atletismo do Algarve, a corrida destinou-se a atletas de todos os âmbitos desportivos, individuais e/ou coletivos, tais como equipas, grupos, ginásios, famílias, dos escalões de juniores, sensores e veteranos.

As cerimónias de entrega de prémios contaram com a participação de Custódio Moreno, delegado regional do IPDJ; Jorge Santos, presidente da Associação de Atletismo do Algarve; Pedro Pimpão, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé; Carlos Carmo, vereador da CML; Dália Paulo, diretora municipal de Administração e Planeamento; Sónia Neves, Eduardo Amador e Paulo Alferes, da Junta de Freguesia de Quarteira; Lígia Correia, presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira; Isolete Correia, da Vilamoura World; e Inês Reis, da Inframoura.

Classificações

Campeonato Nacional de Clubes

Absolutos Masculinos

  1. Márcio das Neves – Peniche A. C.
  2. Jorge Duarte – CP Armada
  3. Nuno Silva – Outsystems Olímpico de Oeiras

Absolutos Femininos

  1. Liliana Veríssimo – Núcleo do Sporting da Golegã
  2. Abigail Santana – SFRAA TRIATLO
  3. Hanna de Sousa – Estoril Praia Triatlo

Confira todos os RESULTADOS.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira