AGENDA

Deputados do PS percorrem o Algarve | 23 a 25 de novembro

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista realiza nos dias 23, 24 e 25 de novembro as Jornadas Parlamentares, no Algarve, onde irá percorrer os 16 concelhos do distrito de Faro e dedicar-se ao debate dos temas relacionados com a dinamização da economia, como o turismo, a inovação, a transferência do conhecimento, bem como os próximos orçamentos de Estado.

Os trabalhos arrancam na sexta-feira, pelas 13h00, com a visita liderada pelo presidente do Grupo Parlamentar, Carlos César, ao Núcleo Residencial Piscatório Consolidado da Culatra, seguindo-se a deslocação à ETAR Faro-Olhão e a duas das empresas mais inovadoras do distrito, na área das embarcações solares e da biotecnologia marinha.

Os deputados do PS vão dividir-se em oito grupos para visitar todos os concelhos do Barlavento e Sotavento algarvios entre sexta-feira e sábado, tomando contacto com bons exemplos de empresas portuguesas.

No sábado, os deputados reúnem-se em Portimão, onde o secretário-geral do PS, António Costa, fará a intervenção de abertura das Jornadas Parlamentares, pelas 15h00, para depois o grupo parlamentar, com a participação de vários convidados, debater o papel de Portugal no turismo de amanhã e os desafios dos próximos orçamentos de Estado.

No domingo, prosseguem os trabalhos com a discussão do tema da inovação e transferência de conhecimento. O presidente do grupo parlamentar, Carlos César, faz a intervenção de encerramento das Jornadas, pelas 12h00, seguindo-se um almoço com a participação de militantes socialistas.

As últimas jornadas realizaram-se em Évora e Beja, no passado mês de julho.

Categories: AGENDA, Algarve