Consumidor

Comer Bem Sem Olhar a Quem | DECO Algarve promove formação sobre alimentação em colaboração com a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel

Segundo o relatório do Programa Nacional para a Alimentação Saudável da DGS, as más escolhas alimentares são a principal causa pela perda de anos de vida saudável dos portugueses, nomeadamente no que respeita à obesidade, o maior problema de saúde pública. Concluiu-se ainda que a baixa literacia alimentar é responsável pela dificuldade dos portugueses na escolha de alimentos mais saudáveis.

Por esta razão, a DECO Algarve, em parceria com a Escola Superior de Saúde da UALG, desenvolveu a ação de formação “Comer Bem Sem Olhar a Quem” com o objetivo de capacitar os participantes para a compra e confeção de alimentos saudáveis, seguindo os princípios da dieta mediterrânica, melhorando as escolhas alimentares, sem que isso obrigue a maior investimento económico e tornando, ao mesmo tempo, o consumo mais consciente e sustentável. O presente projecto, em colaboração com a Junta de Freguesia São Brás de Alportel, foi apresentado na Universidade Sénior.

Caso pretenda mais informações sobre este tema, consulte a página da DECO Forma em www.decoforma.pt ou contacte para o e-mail srodrigues@deco.pt.