Quarteira

1.º Banho do Ano em Quarteira torna-se acontecimento mediático

Numa iniciativa do Quarteira Night Runners (grupo de caminhadas e corridas noturnas), cerca de 150 pessoas atreveram-se esta terça-feira, dia 1 de janeiro de 2019, para a 5.ª edição do 1.º Banho do Ano na Praia de Quarteira, em frente à Praça do Mar.

A iniciativa começou às 11h30m com uma corrida de aquecimento até ao final do Calçadão e regresso. Já perto do meio-dia, o Caminheiro Algarvio, Deny Vargues, deu o sinal de partida para o 1.º banho do ano, ao qual se seguiram mais dois, como é tradição.

Um fim de manhã em festa saudando da melhor forma a chegada do novo ano.

O impacto da iniciativa atraiu muitas centenas de pessoas que fizeram questão de acompanhar o ‘atrevimento’, incentivando os banhistas com palavras de coragem e incentivo aos primeiros banhistas do ano.

Recordamos que esta é a 5.ª edição da iniciativa, sendo que a 1.ª contou com a participação de 33 corajosos e a 2.ª com 56. O número de participantes tem vindo sempre a subir e esta 5.ª edição pulverizou as participações anteriores com cerca de 150 corajosos, entre os quais o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

Uma iniciativa que ganhou dimensão mediática com uma imensa moldura humana a assistir.

A organização congratulou-se pelo crescente número de participantes, realçando o facto de se terem deslocado a Quarteira pessoas de outros pontos do Algarve e do país, propositadamente para assistirem a este momento, que se assume definitivamente como uma iniciativa “friendly”, ou seja, amiga da terra, deixando ainda uma palavra de agradecimento à Polícia Marítima por ter acompanhado de perto a iniciativa.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categories: Quarteira