Empresas

Grupo Os Mosqueteiros visita Refúgio Aboim Ascensão e faz doação à instituição

Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, o responsável do Grupo Os Mosqueteiros, João Magalhães, esteve no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, para entregar o apoio do Grupo à instituição. A doação acontece no seguimento da campanha “Votos que valem Festas Felizes”, através da qual foi pedido aos portugueses que desejassem votos de boas festas a quatro instituições, entre as quais o Refúgio Aboim Ascensão. Os votos são agora transformados em apoio financeiro, garantindo um ano melhor às instituições envolvidas.

“Este projeto encheu-nos de orgulho. Orgulho por fazer parte de um Grupo que tem na sua génese fortes valores de solidariedade e que a pratica no seu dia-a-dia. Pedimos aos portugueses para desejarem festas felizes às instituições da sua preferência e transformámos esses desejos em apoio financeiro, de forma a que estas instituições em 2019 possam avançar com os seus projetos. Queremos retribuir à comunidade local e à sociedade em geral tudo aquilo que esta nos traz. Foi este desejo de retribuição que nos levou a criar a iniciativa ‘otos que valem Festas Felizes”, refere João Magalhães, administrador do Grupo os Mosqueteiros.

Até dia 1 de janeiro foi possível aos portugueses partilharam votos de festas felizes com quatro instituições: Associação Acreditar, Comunidade Vida e Paz, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e Refúgio Aboim Ascensão, contribuindo assim para que as quatro tivessem um melhor ano de 2019. Esta quarta-feira o Grupo Os Mosqueteiros visitou o Refúgio Aboim Ascensão e entregou 15 mil euros para apoiar o trabalho meritório daquela que é a única instituição em Portugal a trabalhar a temática da Emergência Infantil.

Sobre Os Mosqueteiros

O Grupo Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num setor de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país. Esta estrutura organizativa peculiar determina que o Grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas. Em Portugal, O Grupo Os Mosqueteiros atua com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.

Sobre o Refúgio Aboim Ascensão – Emergência Infantil

O Refúgio Aboim Ascensão foi fundado em 1933, em Faro. É uma Instituição Particular Cristã de Solidariedade Social (IPSS) que a partir de 1985 passou a desenvolver uma atividade de apoio a Crianças em Perigo – Emergência Infantil – para idades inferiores a 6 anos, tendo como objetivo o seu retorno à Família Natural no mais curto prazo e sempre que tal seja possível por entendimento da Segurança Social e de Tribunais de Família e Menores. Quando o regresso não é possível o Refúgio colabora com aquelas entidades no processo da sua Adoção. É o Primeiro Centro de Acolhimento Temporário de Emergência a ser criado em Portugal em 1986 para ajudar no cumprimento do Direito à Família que a todas as Crianças cumpre garantir.

Categories: Empresas, Faro