Loulé

Loulé Sem Fronteiras e Autarquia empenhados em soluções de habitação para todos

Numa iniciativa do projeto Loulé Sem Fronteiras e da Câmara Municipal de Loulé, o Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira, acolheu o Fórum Local Habitar Loulé, direcionado à População Migrante residente no concelho de Loulé, com vista à procura de soluções para habitação para todos.

O Fórum, apresentado por Nelson Horta, coordenador do projeto Loulé Sem Fronteiras, foi moderado por Vanessa Sousa, da CML e contou com a presença da vereadora Ana Machado; do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto; Sandra Vaz, chefe do Departamento de Ação Social da CML; David Pimentel, presidente da Loulé Concelho Global, E.M.; Vasco Cary, do projeto Loulé Sem Fronteiras, alguns dos quais foram moderadores de grupos, a par de Karla Diniz Caiado, Tânia Gordinho e Selma Cazes, entre outros.

O objetivo foi criar um espaço de participação coletiva sobre as questões da Habitação, como pilar fundamental para a integração da população.

Auscultando as dificuldades dos migrantes na busca de habitação, semelhantes às dificuldades dos residentes, o Município de Loulé pega agora nessas conclusões para procurar arranjar soluções de habitação para todos.

Algumas das dificuldades apontadas não dependem do Poder Local mas sim do Governo Central, pelo que o Município de Loulé, para além de medidas municipais, irá igualmente, junto do Governo, procurar a implementação das medidas necessárias para colmatar a grande dificuldade de habitação no concelho.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categories: Loulé, Quarteira