Quarteira

Lions Clube de Vilamoura angaria 10 mil livros para Quelimane na campanha “Um Livro para Moçambique”

O movimento Lions Internacional está a promover, a nível nacional, a campanha designada “Um livro para Moçambique”, iniciativa que conta com colaboração do Lions Clube de Vilamoura, com a finalidade de Bibliotecas Públicas na província de Nampula para equipar Bibliotecas de Nampula e Quelimane.

Os livros angariados pelo Lions Clube de Vilamoura destinam-se à Biblioteca de Quelimane.

Para esta campanha, o Lions Clube de Vilamoura conseguiu angariar mais de 10 mil livros para a Biblioteca de Quelimane, contando com a colaboração da Universidade do Algarve, Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira e Colégio Internacional de Vilamoura, que promoveram campanhas de angariação de livros entre as suas respetivas comunidades escolares.

A campanha conta ainda com a colaboração da Junta de Freguesia de Quarteira, que garantiu o armazenamento das caixas de livros no seu armazém, garantindo igualmente o transporte dos livros para Odivelas, sendo posteriormente transportados para o porto de Leixões, onde um missionário dos Colombianos acompanhará o transporte para Moçambique e posterior entrega dos livros na Câmara Municipal de Quelimane, em Moçambique.

O presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, deixa um “agradecimento à diretora do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Conceição Bernardes, ao Colégio Internacional de Vilamoura, à Universidade do Algarve e ao presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Eng.º Telmo Pinto, o qul, como sempre foi incansável no apoio a esta iniciativa”.

A campanha “Um Livro para Moçambique” resulta da união de vontades e esforços entre o D115CS (Distrito Lions 115 Centro Sul) e a Associação Portugal Moçambique.

O Distrito 115 Centro Sul foi criado em 1989 e integrado no Distrito Múltiplo 115, Portugal. 

É delimitado a norte pelo linha do rio Mondego e estende-se ao sul do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores. 

O Distrito tem 61 Clubes Ativos e 1.362 Lions Associados.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira