Desporto

Joana Schenker, campeã mundial e europeia de Bodyboard, na EB2,3 de Quarteira

Joana Schenker, atleta de bodyboard, visitou no dia 28 de fevereiro a Escola EB2,3 de Quarteira, no projeto “Individualidades na Escola”, da Câmara Municipal de Loulé – Loulé Compromisso com o Desporto, integrado na iniciativa Schenker School Tour, sob o patrocínio da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa.

No auditório lotado de alunos, para além da atleta, intervieram o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, a diretora do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Conceição Bernardes e o treinador Brice Jacinto.

Durante o ano de 2019, com o apoio da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, Joana conta a emocionante história dos seus desafios na alta competição aos jovens, através de um tour pelas escolas do Algarve com uma mensagem inspiradora e pedagógica sobre o caminho do sonho à concretização, aliado a literacia e proteção do Oceano.

Nascida em Sagres, filha de pais alemães que se haviam fixado na região, Joana Schenker conta com um vasto palmarés desportivo: Campeã Nacional por diversas ocasiões, quatro vezes Campeã da Europa e Campeã do Mundo, em 2017. Nesta sessão, a jovem irá falar sobre a modalidade, provas em que participou, sensibilizando também os alunos para a importância em praticar desporto.

Categories: Desporto, Quarteira