Os Lions dos Distritos 115 Centro Norte e Centro Sul estão a promover uma campanha de angariação de bens a favor das vítimas de Moçambique.
Neste sentido, o Lions Clube de Vilamoura, do Distrito 115 Centro Sul, está a promover uma campanha de angariação de bens que poderão ser entregues na sua sede, sita na Urb. Forte Novo, Lote A, em Quarteira.
Os bens devem ser entregues em hora a combinar com o seu presidente, Jorge Madeira (919126109), ou através de mensagem privada na sua página no Facebook.
Bens solicitados:
- ALIMENTOS ENLATADOS (com validade longa)
- ROUPAS
- COBERTORES
- TENDAS
- MOSQUITEIROS
- COMPRESSAS
- MEDICAMENTOS
Os produtos de higiene e limpeza são igualmente prioritários nesta altura, uma vez que grande parte das casas e bens da população ficaram alagados.
Existem no centro e norte de Moçambique mais de seis mil portugueses inscritos nos serviços consulares. Cerca de dois mil vivem na zona da Beira, a mais afetada pelo ciclone.
Nas últimas horas, o Governo moçambicano atualizou o balanço de vítimas mortais. Pelo menos 217 pessoas morreram devido à passagem do ciclone Idai por Moçambique, mas as autoridades estimam que o número poderá ser bastante superior. Cerca de 15 mil pessoas precisam de socorro imediato.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira