Quarteira

III Piquenique da Academia do Saber – Quarteira com atuação da Tuna

A Academia do Saber de Quarteira promoveu na tarde de ontem, desta vez, devido às condições climatéricas desfavoráveis, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, o seu II Piquenique da Primavera.

O piquenique contou com a atuação da Tuna da Academia, dirigida pela Prof.ª Leonor Cruz.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, disse que “este ano é já o terceiro em que fazemos o piquenique. Este ano, não pode ser na rua, mas é por uma boa causa porque também nos faz falta um pouco de chuva e aqui também estamos mais aconchegados e mais próximos uns dos outros. No fundo, é para agradecer isto que vocês fizeram aqui. São vocês que trabalham para isto acontecer e agradecer por estes 3 anos em que temos estado juntos”.

O piquenique incluiu um lanche partilhado, para o qual todos contribuíram, culminando no corte do bolo.

Uma tarde muito animada com muita música e muita animação e ainda com a poesia de José Manuel Guerreiro Guerreiro.

A Academia do Saber de Quarteira nasceu de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a AS-CQ – Associação Sócio-Cultural de Quarteira.

A Academia do Saber de Quarteira tem ao dispor da população os mais variados módulos do saber.

Uma Academia de troca de conhecimentos, valores e experiências para todas as idades (maioritariamente adultos) em Quarteira.

Para inscrições e demais informações, os interessados, tanto em aprender como a ensinar, devem dirigir-se à Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categories: Quarteira