O 45.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril foi, uma vez mais, comemorado em Quarteira. O Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril promoveu o seu tradicional Jantar do 25 de Abril no Restaurante Taberna do Peixe, na Rua da Praia, junto ao Calçadão de Quarteira.
Um jantar muito emotivo que mais uma vez contou com sala cheia, com mais de 70 convivas dos mais variados partidos e também muitos independentes, todos imbuídos no mesmo espírito: Manter bem viva a chama do 25 de Abril e os seus ideais.
Entre os presentes, destacamos Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, a presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, Lígia Brito, o vereador Carlos Carmo, Eduardo Amador, da JF Quarteira e ainda Carlos Filipe, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente.
Luís Guedes, o grande mentor deste jantar, com o seu entusiasmo que lhe é peculiar, gritou Vivas ao 25 de Abril, agradecendo a presença de todos, enaltecendo a presença do Poder Local, uma das grandes conquistas de Abril, representado no jantar ao mais alto nível.
Helena Baião, da Associação 25 de Abril, leu a mensagem oficial desta coletividade.
José Cabrita partilhou um poema alusivo à data, escrito por si expressamente para a ocasião.
O jantar terminou com todos os presentes de cravo na mão a cantarem em coro Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso.
Depois, os participantes deslocaram-se até à Praça do Mar para a Alvorada de Abril, assinalada mais uma vez com Fogo de Artifício, promovido pela Câmara Municipal de Loulé, que iluminou os céus da cidade num grito de LIBERDADE.
Veja também: VÍDEO 1 (Intervenções); VÍDEO 2 (Fogo de Artifício)Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira















































1 reply »