Quarteira

Comemorações oficiais do 25 de Abril em Quarteira

O 45.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril foi, uma vez mais, comemorado em Quarteira. As comemorações oficiais tiveram o seu início às 00:00 horas do dia 25 de abril, com Fogo de Artifício junto à Praça do Mar, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé.

Entretanto, antes deste momento, o Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril promoveu o seu tradicional Jantar Convívio, no Restaurante Taberna do Peixe.

Já pela manhã, as comemorações começaram às 9 horas no Largo do Centro Autárquico de Quarteira, onde tiveram lugar os seguintes momentos:

– Hastear da Bandeira pelos Escuteiros de Quarteira ao som do Hino Nacional;

– Canção de Zeca Afonso “Grândola Vila Morena”;

– Largada de Pombos;

– Distribuição de Cravos à população com a colaboração dos escuteiros de Quarteira.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, dos seus colegas de executivo Eduardo Amador, Sónia Neves e Paulo Alferes; da presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, Lígia Brito; das vereadoras da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e Heloísa Madeira; David Pimentel, administrador da Loulé Global, entre outros.

Ao longo de todo o dia, decorreu ainda, na Praça do Mar, uma exposição de cartazes políticos alusivos ao 25 de Abril, numa iniciativa do Movimento Popular Raízes de Abril.

As ruas da cidade foram ainda animadas com uma arruada da Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé.

As comemorações do 25 de Abril em Quarteira foram uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Quarteira, da Câmara Municipal de Loulé e do Movimento Popular Raízes de Abril.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira