AGENDA

Conferência em Loulé aborda “As Viagens Fantásticas de Júlio Verne” | 11 de maio

Conhecer a obra literária de Júlio Verne e o seu impacto na literatura e nas artes é o mote da conferência “As Viagens Fantásticas de Júlio Verne”, a cargo de três docentes da Universidade do Algarve, e que terá lugar a 11 de maio, pelas 15h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Loulé.

Assim, Ana Alexandra Carvalho viajará pela obra de Júlio Verne, enquanto que João Carlos Carvalho fará uma leitura do romance “Da Terra à Lua”. Já Jorge Carrega irá falar sobre Júlio Verne e o cinema.

Esta conferência resulta de uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Loulé, a Universidade do Algarve e o Centro de Investigação em Artes e Comunicação.

A entrada é livre.

Escritor francês (1828-1905), Júlio Verne foi o criador do romance de antecipação científica. Celebrizou-se com “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias” (1873), “Cinco Semanas em Balão” (1863), “Viagem ao Centro da Terra” (1864), “Da Terra à Lua” (1865), “Vinte Mil Léguas Submarinas” (1870) e “A Ilha Misteriosa” (1874). Previu acontecimentos como a viagem à lua, o aparecimento do submarino e da televisão. As obras de Verne foram mais tarde adaptadas por Walt Disney.

Categories: AGENDA, Loulé